sábado, 31 de outubro de 2009

Juventus - SP

Pra fechar o mês de outubro, resolvi postar três clubes tradicionais do Brasil, que fazem falta na divisão principal de seus respectivos Estados. Infelizmente por crises financeiras e técnicas, essas equipes foram mal nos gramados e hoje querem esquecer o ano de 2009.
O Juventus, que é um clube com muitos sócios e que possui uma ótima divisão de base, amarga uma queda para a Série A2 do Paulistão, ou seja caiu para a terceirona.
O Goiânia, jogou a Segunda Divisão de Goiás e mesmo com a contratação do artilheiro Túlio, ficou na modesta sétima posição no campeonato.
Já o CSA de Alagoas, foi rebaixado junto com o Capelense para a Segunda Divisão de Alagoas, acredito que é um feito inédito no clube, que também não fez uma boa campanha na Série D nacional. Poderia incluir mais alguns times (já postados no blog) como: Londrina-PR, Brasil de Pelotas-RS, Inter de Limeira-SP ou mesmo o Santa Cruz de Recife, que vem decepcionando sua fanática torcida, mas o futebol é feito de altos e baixos, e quem sabe em breve veremos esses clubes novamente na ativa jogando para o grande público. Em tempos de times empresas, muitos apenas caça-níqueis com data de validade vencida, a única coisa que temo é se um desses clubes tradicionais resolver fechar as portas. Seria lamentável...

Nenhum comentário: