terça-feira, 15 de setembro de 2009

Brusque - SC

Aí vai mais um clube que está se preparando para a Copa Santa Catarina e que também faz parte do roteiro festeiro de outubro.
O Brusque fez uma boa campanha na Série D, chegou a brigar por uma das vagas para a segunda fase, mas ficou a um ponto do Corinthians Paranaense.
O clube conseguiu a vaga por ser justamente o atual campeão da Copa SC e também da Recopa Sul Brasileira.
Desde 1986 a cidade festeja a tradicional Fenarreco, Festa Nacional do Marreco, prato típico alemão que é servido recheado com repolho roxo. Se preferir você poderá pedir um prato acompanhado também de Eisbein (joelho de porco), Kassler (chuleta de porco) ou Bockwurst (salsicha). Claro que não pode faltar aquele chopp gelado!
A festa começará no Pavilhão da Fenarreco no dia 7 de outubro, com a sangria dos barris de chope, festival pirotécnico e animação da banda Os Montanari.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Ola Fabião, estou acompanhando de perto estas postagens dos catarinenses, realmente está bem bacana este padrão que vc adotou.
De fato, o Estado de Santa Catarina possui clubes interessantes, com uniformes bem coloridos e a grande maioria dos escudos vem sofrendo uma frequente atualização, fazendo com que fiquem mto atrativos depois de prontos.
A exemplo do Hercílio Luz, Chapecoense, Joinville, entre outros que vc postou, a arte final ficou show de bola, o que deve acontecer tbém com o Brusque e o Metropolitano.
Irmão, valeu... Ah, fiquei sabendo que existiu uma Ponte Preta aí em Joinville-SC e uma em Tubarão-SC! Não sei se realmente existiram, se estão em atividades ainda, será que vc pode incluir mais estes dois pedidos meus? Te agradeço antecipadamente!!!
Um grande abraço e até a próxima postagem.