Vou atender hoje o pedido do angolano Jaime Rodrigues, que mora em Portugal e quer uma série de times portugueses. Então nada melhor que começar com o atual campeão Porto, que recebeu seu quarto título português. Esse foi o segundo tetra nacional da equipe.O título dos "Dragões" foi mais que merecido, pois o time foi quase imbatível em sua campanha.
Um dos destaques do Porto, é o atacante brasileiro Givanildo "Hulk". Jogador que foi jovem jogar no Japão e depois transferiu-se para Portugual e no seu primeiro ano no clube já se firmou como titular, ídolo da torcida e artilheiro da equipe.
Os pedidos que recebo estão sendo atendidos na medida do possível. Quando for para fazer vários times de uma vez, prefiro fazer uma espécie de revezamento e atender aos poucos, para não privilegiar alguém. Ainda tenho pedidos do Flávio, do Gerson Nuevo, Douglas, Celson Almeida e do próprio Jaime Rodrigues. Muito obrigado pela participação!!!
O Porto foi tetra antecipado ao bater o Nacional (Ilha da Madeira) por 1x0

Em 1988 conquistou o Brasileirão superando e eliminando o rival Vitória e clubes de ponta como Flamengo, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e o Internacional de Porto Alegre na final.


Um dos fatos mais pitorescos que aconteceu nos Aflitos foi em 1972. O Náutico contratou o "popstar" Alan Cole, centroavante jamaicano, produtor, administrador da Bob Marley Foundation e co-autor da música War, sucesso na voz do rei do reggae.


Antes de conquistar o festejado título, o máximo que o Wolfsburg havia conseguido no futebol alemão era um segundo lugar na Copa da Alemanha, em 1995, quando perdeu para o Borussia Mönchengladbach.
O Wolfsburg jogava pelo empate na última rodada da Bundesliga, mas acabou goleando o Werder Bremen por 5x1 e levou o título inédito.




O Shakhtar empatou com o Werder Bremen da Alemanha (1x1) no tempo normal e venceu na prorrogração por 1x0.

Confesso que na época que lançaram esse uniforme fiz vistas grossas, mas hoje pode-se dizer que elas são tão comuns que conseguiram "desbancar" o uniforme branco. Aliás, alguém aí sentiu falta desse uniforme?
Na final a Luverdense bateu o Araguaia nos penaltis por 4x2, após empatar sem gols.

Na final do 2º turno o ASA empatou em 2x2 com o Coruripe em Arapiraca, como já havia conquistado o 1º turno, foi declarado campeão estadual.

Na final, o "Dinossauro" bateu o Treze de Campina Grande por 2x1, em pleno estádio Amigão.



O curioso disso é que em ambas os títulos, havia no elenco do clube um brasileiro e um argentino. Em 56, tinha Julinho (jogou a Copa do Mundo de 1954) e o argentino Miguel Montuori, centroavante que jogava no Universidade Católica do Chile.

Na final do Candangão 2009, o Brasiliense bateu o Brasília pelo placar de 2x0.

Na final, O Vitória empatou em 2x2 com o Bahia, no estádio Barradão. Foi o 8º título estadual do clube nessa década.

O Goiás foi campeão ao bater o Atlético Goianiense por 2x0 no Serra Dourada.

Na final o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o seu maior rival, Ceará, no estádio Castelão

O Avaí conquistou o título catarinense após vencer por 3 x 1 a Chapecoense no tempo normal.


