quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jubilo Iwata - Japão


Atendendo o pedido do Renan Orichio de Castro, apresento mais um time japonês, dessa vez é o Jubilo Iwata, um dos clubes mais conhecidos do continente asiático. 
A equipe surgiu em 1970, ligada a empresa Yamaha. Participou da JSL (Japan Soccer League), a antiga Liga Japonesa de Futebol  (1972-1992). Como Yamaha Motors, conquistou apenas um título nacional (temporada 1987-1988). Com a criação da J1 League, a atual liga profissional e a mudança de nome para Jubilo Iwata, o clube passou a se tornar uma das grandes potências do futebol japonês.

Conquistou campeonatos e torneios importantes, com destaque para quatro edições da J1 League, uma Asian Club Championship (Liga dos Campeões Asiáticos), duas Copas do Imperador e recentemente bateu o Independiente da Argentina, na final da Copa Suruga. Torneio disputado entre o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga Japonesa. Dois brasileiros fazem parte do atual plantel do Jubilo, Gilsinho (que teve passagens por vários times do interior paulista), e Rodrigo Souto (ex-São Paulo), a mais recente contratação do clube anil. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, faz tempo que voce nao posta a serie superzebra, sugiro o Belgrano, que rebaixou o River Plate na Argentina, talvez seja a maior dos ultimos meses. Um abraço do amigo Rubem.

Anônimo disse...

Obrigado Fábio, parabens ficou ótimo e obrigado também por trazer um pouco da história desse grande clube, que eu não conhecia toda! Abração!

Anônimo disse...

Ah esqueci de assinar o comentário acima. Do autor do pedido, Renan castro!

Gabriel Nóbrega disse...

Fábio, muito legal o Jubilo Iwata, um dos times de maior tradição que pertence a J-League.
Gostaria de pedir a você o Waitakare United campeão neozalendes 2 vezes, só perde para o Auckland City em títulos (são 4).
Gabriel

Felipe Ferreira disse...

Olá,

Sou um dos administradores do Camisaria Esportiva, um novo projeto bastante audacioso.

Gostaria de saber se topa parceria? http://camisariaesportiva.blogspot.com

Caso se interesse, entre em contato: felipepf97@gmail.com

FÁBIO RAPOSO disse...

Muito obrigado pelos posts, grande ideia Rubem, estou numa correria tremenda, mas pretendo atender varios pedidos, inclusive o seu, só peço um pouco de paciência (hehehe)- Gabriel tbm anotei seu pedido. Felipe e David, obrigado pelos elogios, de minha parte a parceria já está firmada!
Grande abraço a todos!!!

Dan disse...

ola fabio pediria para voce o time do stade tunien da tunisia que joga a copra das naçoes africanas de clubres aguardo obrigado

Anônimo disse...

muito maneiro! sou fã das suas artes! guardo muita coisa sua!
poderia criar o uniforme novo do fluminense? o numero 3!
grená com dourado!
um abraço
luciano rj

JOAOKENAN disse...

FÁBIO ...
APRECIO SUAS VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE E APROVITO PRA TE PEDIR SE POSSIVEL A A.A.INTERNACIONAL DE BEBEDOURO LIDER DA COPA PAULISTA
OBRIGADO JOAO

LeandroDJC disse...

Olha, eu nao achei nenhum "Fale Conosco" ou "Contato" nesse blog, entao acho que posso pedir por aqui mesmo.

Teria como fazer um jogo para o 1.FFC Turbine Potsdam? O clube foi campeão das 4 ultimas Bundesligas femininas e já ganhou a Europa 2 vezes. Cristiane já passou por ai!

Esse Umea que apareceu aqui no seu blog é o mesmo onde a Marta já jogou?