quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Confiança - SE

Hoje atendo o meu amigão André Ricardo, que mora em Salvador, torçe para o Baheeea, mas quer ver aqui no blog uma cartela do Confiaça de Aracaju. O Confiança não está em nenhuma das divisões nacionais, aliás os clubes da capital ficarão sem calendário até o começo de 2012. Sergipe não possui representantes na Série C. Na Série D a única vaga existente foi conquistada pelo atual campeão estadual, River Plate de Carmópolis.
O Confiança, porém é um dos clubes mais tradicionais do nordeste, possui 17 títulos estaduais e em 2008 fez uma bela campanha na Série C, ficou na 7ª colocação. No Brasileirão de 1977, o time chegou a decidir a liderança do grupo contra o Flamengo em pleno Maracanã. Ficou na 27ª posição, num enfadonho torneio que reuniu 62 clubes. Daquele elenco, vários destaques acabaram jogando nos principais clubes do futebol nacional.

2 comentários:

J. Sandes disse...

Parabens Fabio pela bela arte do "Dragão do Bairro Industrial" aqui de Sergipe. Apesar de ser ter simpatia pelo "Mais Querido" Sergipe , admiro a história do Confiança, mas os 2 grandes da capital e o Itabaiana, nos ultimos anos tem decepcionado seus torcedores.

Anônimo disse...

Fábio, peco as artes do audax rio da serie d e o audax sp da seriea2 paulista. Um abraço do Rubem de Barretos.