segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Audax - RJ

Atendendo o pedido do Rubem de Barretos (SP) e o mestre Armando Pordeus de Recife (PE), apresento a cartela dos dois Audax (carioca, acima e paulista, abaixo). Os dois clubes, como muitos já sabem, pertencem ao Grupo Pão de Açúcar.
Os cariocas, são de São João de Mereti e jogam a Série D nacional, eram chamados de Sendas, enquanto os paulistas eram denominados Pão de Açúcar ou vulgarmente PAEC.
Gostei da posição da direção e da atual estratégia em tirar o nome da empresa, parecia time de futsal, volei, sei lá, é claro que a própria mídia (leia-se principalmente plim plim), ajudou na mudança pois boicotavam os antigos nomes na divulgação.
O futuro promissor de um clube depende da inovação e de investimento em marketing, o que antes eram ações isoladas dos clubes grandes, hoje são prioridade nos pequenos. Com a mudança para o nome de um clube e não de uma empresa, a maiores chances de promover a marca (patrocínio) em muitas mídias, sem contar as famosas redes sociais na internet.
Parece que a empresa irá investir muito mais em divulgar o nome Audax, a partir do ano que vem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, espetacular, muito obrigado, como voce foi atencioso, peco agora os recem promovidos na. Argentina,
que sao Atletico Rafaela, San Martin, Belgrano e Union de Santa Fe. Um abraço do amigo Rubem.

Anônimo disse...

Parabéns, Fábio!
Você é o grande craque dos escudinhos. Abraços, Armando Pordeus

abiud gomes disse...

Meu caro Fábio. Você é realmente um grande artista e muito faz pelo futebol de botões. Gostaria de ver sua arte nos escudinhos do Aberdeen, da Escócia e do Anderlecht, da Bélgica. Não sei se é pedir demais. Escuderias está na lista do meu blog A Marreta (http://abiud.blogspot.com
Um forte abraço pernambucano, Abiud Gomes

CHARLES disse...

Fabio,suas artes cada vez melhor!!! Quando voce puder poste ai o Naútico UNIFORME 2011 e os times de Belem-pa.

Paulo H G Ramos Jr disse...

Boa noite,
Muito bons os seus desenhos. Parabens.
Como esclarecimento... Sendas era a marca de um Supermercsdo aqui no Rio. Iniciativa da familia Sendas, de Sao Joao de Meriti, Baixada Fluminense. A rede se expandiu em todo o estado e foi gerida, por ultimo, pelo sr. Arthur Sendas, assassinado em sua residencia no Leblon, zona sul do Rio, pelo parente de um motorista particular dele. Ao comprar a rede Sendas, o sr. Abilio Diniz resolveu abolir a marca Sendas e hoje, todos os pontos levam os nomes Pao de Acucar e Extra.
Espero ter ajudado. Obrigado pela oportunidade de participar.

Gabriel Nóbrega disse...

Meus parabéns Fábio, pelos seus kits, são fantasticos, gostaria de ver o Waitakare United, um dos melhores times da Nova Zelândia, aqui no seu blog, se der, por favor, faça-o, gostaria muito de ter esse time

Anônimo disse...

Parabéns Fábio!!

Seu trabalho é extraordinário e gratificante e muito influenciador também!Pois agora quero montar times e ter minha coleção também! Gostaria de saber como formar meus times!! Os escudos devem ser impressos em algum papel especial? Onde você encontra os botões? Pois eu só encontro os da Gulliver!! E não tem muitas cores!!! Você poderia dar dicas de como montar os times? Ficarei muito grato se você puder me ajudar.

Thiago Lorenzo

FÁBIO RAPOSO disse...

Legal galera, muito obrigado pelos elogios é muito motivador pra mim! Anotei os pedidos, como muitos podem notar estou atendendo a conta gotas, pois estou numa fase de bastante trabalho por aqui.
Abraço especial a todos vcs (Gabriel, Rubem, Armando, Abiud, Charles, Paulo Henrique - obrigado pelas informações a respeito do Audax e Thiago Lorenzo - Thiagão te mando um e-mail para detalhar a impressão e como faço meus times de botão.