sexta-feira, 11 de março de 2011

União São João - SP


Segue mais uma cartela de um time tradicional que disputa a Série A2 de São Paulo, dessa vez, o destaque vai para o União São João, da cidade de Araras. Foi fundado em 1981, tornou-se em 1994 o primeiro clube empresa do país (ainda sob o regimento da Lei Zico), conquistou dois títulos nacionais (Série C em 1988 e Série B em 1996). Ficou disputando a Série A do Brasileirão em quatro ocasiões (1993,1994, 1995 e 1997).
No Campeonato Paulista, a "Ararinha" ficou na Série A1 por 17 anos (1988 até 2005). Claro que não posso esquecer que o lateral Roberto Carlos começou sua carreira por lá. Léo, outro baita lateral, que joga hoje no Santos, também destacou-se no União. Na verdade, Léo começou no Americano de Campos, mas teve duas boas passagens pelo Verdão de Araras. O clube está na 5ª posição do Grupo 1, da Série A2 do Paulistão. Está com 19 pontos, um a menos que a Ferroviária de Araraquara.
O interior de SP ferve!!!

4 comentários:

EDUARDO LEMOS disse...

BOA NOITE FABIO, JÁ QUE O ASUNTO É FUTEBOL PAULISTA VOU ABUSAR UM POUCO E LHE PEDIR PARA POSTAR O LINENSE COM SUA BELA CAMISA LISTRADA E A DO XV DE PIRACICABA, UM TIME QUE ADMIRO MUITO.
DESDE JÁ AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO EM MEU BLOG E PARABÉNS PELAS ARTES.

Dan disse...

oi fabio peço o xv de campo bom
do rio grande do sul por favor aguardo

alcides nogueira lucas disse...

oi fabio peço para voce o time do xv de campo bom do rio grande do sul aguardo

Dan disse...

oi por favor preciso do time do xv de campo bom e lajeadense do rio grande do sul aguardo obrigado