quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Americana - SP

Aí vai o Americana, ex-Guaratinguetá, que faz uma ótima campanha no Paulistão desse ano. Independente da campanha, não sou a favor de clubes que migram de uma cidade para outra como fez o Grêmio Prudente (Ex-Barueri) e o Votuporanguense (que agora chama-se Vitória, da cidade de Hortolândia).
Tá mais que provado que são clubes sem aceitação, sem identidade com o público local. Em Ribeirão Preto, o extinto Votoraty (da cidade de Votorantim) queria juntar-se ao grupo Olé Brasil e formar o Ribeirão Preto F.C. Fizeram uma parceria com o tradicional Comercial, que almeja conquistar o tão sonhado acesso comemorando o seu centenário em outubro. O ex-Comercial F.C. pediu licença na FPF e se a parceria não der certo (o contrato é de 25 anos), o clube volta para a Segunda Divisão de SP (Série B). É um risco que se corre. O Comercial passou a se chamar Comercial Ribeirão Preto.
É o mesmo caso do ex-Barueri (atual Sport Barueri), que comprou a vaga do extinto Campinas na Série A3. A ideia era não jogar a Segundona, por isso houve a negociação. Há tempos as rivalidades entre cidades vizinhas (derbys regionais) cederam lugar para o business. Chego a conclusão que o futebol do interior de São Paulo virou uma grande padaria.

6 comentários:

Dan disse...

ola muito bom o americana ficou otimo agora peço ja que voce falou em vitoria que era o votoporanguense veja se pode por ele no seu blog e para encerrar os meus pedidos peço o time do nova iguaçu que esta bem no campeonato carioca obrigado

Flavio disse...

Aqui no Paraná é mesma coisa. O Grêmio Maringá nasce e renasce a cada ano. O Iraty que sair da cidade de mesmo nome e ir para Londrina. O Malutrom virou Jota Malucelli e agora é Corinthians Paranaense. O Adap saiu de Campo Mourão e foi pra Maringá virar Galo Adap, e já nem existe mais. Saudade dos times de tradição.

MANO disse...

bom dia,raposo,tudo ok???gostaria de ver publicados se possível o rangers-escócia 2011 e o deportivo independiente medelin 2011,com os atuais patrocinios,seria possível,um abração,meyer-liga olimpo de botões.

Anônimo disse...

Fabio, realmente as Federações deveriam banir estas mudanças de cidades. Mas o tradicionalíssimo BOTAFOGO F.C aqui de Ribeirão Preto continua firme e forte, enquanto nosso arqui rival Comercial utilizou de artimanha para disputar a A2 no ano do centenário, vai ser mais um cen te"nada".KKKKK
abraços
PAULINHO
Fiel Força Tricolor
BOTAFOGO/SP

alcides nogueira lucas disse...

oi peço o time do nova iguaçu laranja mecanica do rio de janeiro aguardo obrigado

J. Sandes disse...

Concordo com você Fábio em genero, número e grau. A tradição não faz mais parte do futebol brasileiro, e já esta chegando no interior. As Federações deveriam impedir essas fusoes "comerciais e mercantis", privilegiando as tradicoes. Mas atualmente o que vale é dinheiro no bolso e patrocinios na camisa.