quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vancouver Whitecaps - Canadá

Como estamos nos aproximando dos Jogos Olímpicos de inverno, hoje destaco o Whitecaps, que fica na gélida Vancouver, cidade-sede dos jogos.
O Campeonato Canadense de futebol é patrocinado pela empresa Nutrilite e acontece em três grandes cidades: Montreal, Vancouver e Toronto. É desse campeonato que sai o representate canadense para a CONCACAF Champions League. Como existem pouquíssimos clubes por lá, os canadenses são obrigados a unirem-se com outras confederações que criam outros torneios e ligas.
Os Whitecaps iriam participar de uma nova liga criada pelos norte-americanos chamada NASL (North American Soccer League), que iria envolver clubes dos EUA e do Canadá. A maioria dos clubes dessa nova liga viriam da USL (United Soccer Leagues), que possuem duas divisões. A NASL seria como uma espécie de Segunda Divisão "melhorada", abaixo da MLS (Major League Soccer), que é a principal liga da América do Norte. Por enquanto a Federação de Futebol dos Estados Unidos se recusou a validar essa nova liga. Estão analisando vários aspectos e levando o assunto em "banho maria", se por acaso a NASL for sancionada será colocado em prática somente em 2011. A boa notícia é que os Whitecaps, que pertencem a Primeira Divisão da USL foram convidados para particaparem em 2011 da badalada Major League Soccer. Para participar da liga, os canadenses deverão adaptar a BC Place Stadium, uma mega arena multiuso, que inclusive será palco do encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, em um estádio de futebol. Os dirigentes do clube ficaram empolgados com a idéia, depois de reunirem 50 mil pessoas numa partida exibição entre Vancouver Whitecaps e Los Angeles Galaxy, em novembro do ano passado.

2 comentários:

MANO disse...

tens como fazer o olimpique marselhe e o racing santander??abraços.adriano.

FÁBIO RAPOSO disse...

Sim Adriano tenho como fazer!!! Talvez demore um pouco pois tenho vários outros pedidos anotado!!!!