sexta-feira, 2 de março de 2012

Sobradinho-DF

Hoje irei postar um time que remete a minha infância, o Sobradinho, um dos times mais antigos do DF. Lembro-me que o clube disputou o Campeonato Brasileiro de 1986, naquela época não havia a tecnologia de hoje, a revista Placar era leitura obrigatória. A revista publicava a ficha técnica de todos os jogos, eu decorava as escalações dos times, sabia até a do Sobradinho que fez uma das piores campanhas daquele ano. Apesar de perder quase todas, o time não se entregava, perdia mas dificilmente era goleado.
Hoje o Sobradinho voltou a disputar o Candangão e até que vem apresentando um bom desempenho. Em três partidas venceu duas e perdeu uma. Seu último resultado foi a goleada de 5x1 contra o Formosa.
A fórmula do Candangão 2012 lembra a do Campeonato Carioca, existem dois grupos - A e B. No primeiro turno - taça JK - ocorre os confrontos de grupos contra grupos e no segundo turno - taça Mané Garrincha - a disputa é interna. O Sobradinho, conhecido como "Leão da Serra" está em terceiro no grupo A, atrás de Brasiliense e Luziânia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fábio, poderia publicar o Pirassununguense, o clube com o maior nome e um dos mais belos escudos do Brasil? Um abraço do Rubem de Barretos.