sábado, 24 de julho de 2010

Alecrim - RN

Aqui no sul do mundo faz um frio terrível nesse período, raramente vemos o sol, ainda por cima, Joinville é a segunda cidade mais úmida do País (85% a 87% é a umidade relativa do ar), só perdemos para a cidade de Rio Grande (RS). Para um cara que como eu, que não tem tempo pra nada, muito menos para viajar, vou imaginar um lugar bem quente, um lugar bem tropical onde o clima é mais que agradável... Ahh, Natal, capital potiguar, uma das mais belas cidades do Nordeste. É dessa terra encantadora que o Alecrim surgiu em 1915, aliás leva o nome do bairro mais tradicional de Natal. Lá é local do maior shopping center a céu aberto do RN, cerca de 3.500 lojas espalhadas por 12 avenidas, que loucura!!!
O Alecrim F.C. participa da Série C nacional (subiu ano passado), amanhã, o clube irá estreiar em casa contra o Campinense. Na primeira rodada empatou (2x2) com o Salgueiro-PE.
O clube já teve a grande honra de ter Café Filho (ex-presidente do Brasil) jogando de goleiro. Conquistou 7 vezes o Campeonato Potiguar, mas está na fila há 14 anos. Lembro-me da Placar que trazia o poster do Alecrim, campeão em 1986, o escudo era igual ao rival América, só mudava a cor de vermelho, para verde.


Nenhum comentário: