sábado, 5 de junho de 2010

Especial Copa do Mundo: Costa do Mafim



Chegou a vez da temida Costa do Marfim, que irá confrontar com o Brasil no dia 20. Os marfinenses estão presentes nos noticiários pré-copa devido a lesão do astro Drogba. A operação no seu braço direito foi sucesso, já sua presença no mundial ainda é uma incógnita. Para o otimista empresário do jogador, Thierno Seydir, a presença de Drogba em campo é garantida.
Dia 15, a Costa do Marfim irá estreiar e de cara irá enfrentar Portugal, é bem provável que nesse jogo estará em xeque a disputa pela segunda vaga do grupo G. Sem Drogba em campo, a tarefa não será tão fácil, porém a seleção marfinense possui um dos elencos mais fortes da África, com jogadores que atuam no futebol alemão, espanhol, sem contar aqueles que disputam pelo campeonato inglês como: Kalou, do Chelsea, Eboué, do Arsenal, e Kolo Touré, no Manchester City.
Na copa de 2006, a constelação de craques gerou uma briga de egos e quase "rachou" o grupo. Esse ano as tretas voltaram a cena na Copa Africana de Seleções. O técnico sueco Sven-Goran Eriksson foi contratado para dar fim a essas crises. Como é uma seleção que possui jogadores tarimbados e não quer fazer uma campanha pífia, como na última copa, acredito que essa contusão séria do Drogba só irá fortalecer o grupo. Só falta essa união no elenco, para decolarem.


RANKING DA FIFA: 27º
COPAS DISPUTADAS: 1
MELHOR COLOCAÇÃO: 1ª fase (2006)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 12 jogos, 8 vitórias, 4 empates, 0 derrota, 29 gols pró, 6 gols sofridos

2 comentários:

PCM Bjarts disse...

Grande Trabalho. Azar para o Drogba mas grande sorte para nós , os portugueses

J. Sandes disse...

Fabio, espero que não tenha esquecido o meu pedido. Grande Abraço!!!