quinta-feira, 1 de março de 2012

Tuna Luso-PA

Assim como ocorre em muitos Estados do Norte e Nordeste, o futebol paraense passa por um momento de transição, os clubes do interior estão levando a melhor e tirando o favoritismo dos tradicionais da capital. A Tuna Luso Brasileira, é um exemplo típico dessa mudança, há tempos, vem jogando muito mais para se manter na primeira divisão do estadual do que para conquistar títulos. Seu último grande feito foi em 1992, quando sagrou-se campeã da Série C nacional.
A fase atual é de vacas magras, mas houve um período em que a equipe cruzmaltina não tinha nada de modesta, pelo contrário, era quase imbatível em campo. No início dos anos 80, a Tuna além de conquistar títulos estaduais, fez boas campanhas nacionais. Foi campeã da Taça de Prata, como era chamada a Série B daquele período. Eliminou clubes respeitados como Figueirense, Fortaleza e Rio Negro-AM. Nas finais bateu o Goytacaz-RJ nos dois jogos pelo mesmo placar de 3x2. Fez uma campanha brilhante, com placares elásticos. Ontem, o time luso começou mal o segundo turno do Parazão 2012, perdeu em casa para o Independente, atual campeão, por 3x1.

2 comentários:

Leo disse...

Olá Fabio... votei nas suas enquetes, uma ganhei, sobre excluir patrocinios, mas perdi sobre as golas rs... queria sugerir que vc postasse dois tipos de escudos, com gola e sem gola, assim agrada gregos e troianos rs... claro que é um trabalhão, mas de repente possa ser interessante... no mais, sua arte é excelente, parabéns e abraço

Jadsen Neliv disse...

SAUDAÇÕES FÁBIO! GOSTARIA DE LHE DAR OS PARABÉNS POR ESTE SITE SUPER BACANA, GOSTARIA TAMBÉM DE LHE FAZER UM SUPER PEDIDO:O ESCUDO DO PRIMEIRO CLUBE CAMPEÃO PARAENSE, O JÁ EXTINTO UNIÃO ESPORTIVA. ABRAÇO.