terça-feira, 18 de outubro de 2011

Joinville - SC

Ontem foi um dia atípico para os moldes quase "germânicos" da maior cidade de Santa Catarina. Foguetórios, gritos, buzinas já prenunciavam que a segunda-feira seria nervosa... foi complicado trabalhar no período da tarde com tanta zoeira. Próximo do local onde trabalho, quatro mil pessoas se expremiam numa praça ao lado do Mercado Municipal para assistir no telão o jogo do JEC conta o Brasiliense. Porém ninguém imaginava que a partida seria tão tranquila para o Joinville.
As duas equipes jogaram para um estádio Cerejão praticamente vazio. Talvez os jogadores do JEC nem imaginavam que a nossa cidade praticamente parou. A cada gol do tricolor, dava pra ouvir o centro ecoando, a galera no facebook interagindo, foguetes e muita festa! Em campo, o Joinville massacrava o Brasiliense do treinador Argeu Fucks, aquele mesmo zagueiro que jogou no Inter, Palmeiras, Santos, Porto e Benfica. Placar final 4x1, o mesmo aplicado no domingo passado aqui na Arena lotada. Sem dúvida essa segunda-feira  não irá sair tão fácil da memória dos mais de quinhentos mil habitantes da "Manchester Catarinense".


Se o clube vai ser campeão ou não da Série C ninguém sabe, porém, o Joinville fez até agora uma campanha primorosa, terminou a primeira fase em segundo com apenas uma derrota em oito jogos. Na segunda fase, conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência. A bela campanha conseguiu resgatar a confiança de sua fanática torcida e mobilizou toda a cidade. Foram sete anos esperando pela tão sonhada volta a Série B, então vale a pena a torcida tricolor comemorar e muito!

5 comentários:

nicolazzi disse...

é isso aí Fábio. Dá-lhe Jec

FÁBIO RAPOSO disse...

Grande Nicolazzi, quanto tempo?
Estou no aguardo para batermos uma bolinha...

Anônimo disse...

grande Fábio gostaria de solicitar alguns times que vc ainda nao publicou: Bragantino SP, Novohorizontino SP, CRB AL, Sergipe SE,Rio Negro AM e Ferroviário CE

Carioca Esporte Clube disse...

Olá, adoramos seu espaço e viemos te

convidar para conhecer o Projeto de TV

Carioca Esporte Clube. Recebemos no nosso

último programa o presidente do America FC e

no próximo programa receberemos o

comentarista esportivo Jorge Nunes.

Em breve realizaremos nosso primeiro sorteio

aos nossos seguidores!


Podemos ser blogs parceiros e trocar links.Já

estamos seguindo aqui. Grato.

carioca-ec.blogspot.com

Dan disse...

oi fabio pediria para voce quando puder o CRB que perdeu para bom time do joinville promete muito na seria b ano que vem
e o time do al sadd do catar obrigado aguardo feliz natal