domingo, 8 de maio de 2011

Pinheiros - PR



Atendendo o pedido do Gabriel Nóbrega que quer o já extinto e (quase) desconhecido Cabo Branco de João Pessoa (PB), resolvi aproveitar o momento para postar times extintos ou licenciados que ficaram na memórica recente de botonistas, pelo menos da minha geração.

Então fiz uma homenagem a três clubes que tiveram seus momentos de glória, como o Pinheiros (resolvi postar o time campeão de 1987), o Colorado (uniforme clássico dos anos 80) e o Catuense que foi vice-campeão baiano em 1985, revelando grandes nomes como o lateral Zanata, Bobô e Sandro. O Catuense, atualmente está licenciado da Federação Baiana de Futebol.

Esses são tempos que infelizmente não voltam, tempos onde ainda haviam atletas que jogavam com respeito e amor à camisa e por falar nelas, eram lindas, sem patrocínios, se tinham (como os clubes dos anos 80), ainda assim eram apresentados de forma discreta.



7 comentários:

Dan disse...

oi fabio peço mais uma vez estamos esperando voce postar os times do sao gabriel do rio grande do sul e esperance tunis da tunisia por favor atenda nosso pedido de mim e mais 10 pessoas que aguardam obrigado

Gabriel Nóbrega disse...

Fábio, ficou muito legal todos os quatro times, obrigado por fazer o time do Cabo Branco da Paraíba. Também preciso, quando você puder, do Ypiranga da Bahia, posso inclusive achar o escudo vetorizado e o uniforme está presente no site do Gonsa FC, é só ir lá. Abs

Flavio disse...

Primeiramente, Parabéns pela seção nostalgia. É muito bacana ter na coleção clubes extintos. Ainda nas mesas de botão eles correm soltos.

Fábio, só uma correção. O escudo que você utilizou para o Colorado é na verdade de um time do interior do Paraná, e não do glorioso Boca-negra de curitiba.
O Colorado de Curitiba é o Colorado Esporte Clube, o que vc utilizou é Colorado Atlético Clube. Existem duas versões do escudo. A original que usei num post meu, http://meustimesdebotao.blogspot.com/2009/08/colorado-campeao-paranaense-de-1980.html, é a versão mais simples, só com a letra C estilizada, e a outra dos é dos anos 80, que o marcosvp usou.

Caso você queira o vetor da arte eu possuo. Seria um prazer te ajudar a homenagear o velho tricolor da vila capanema. Time do coração do meu pai.

Parabéns pelo blog!!!

www.meustimesdebotao.blogspot.com

Dan disse...

oi fabio ponha tambem por favor o bahia de feira que tem chance
de ser campeao da bahia aguardo

Eduardo Lemos disse...

Grande Fabio,vc e suas maravilhas.
Parabéns pelas artes.
Sei que os pedidos são muitos, mas vou fazer o meu...assim que possível post um time do interior de São Paulo.
União Agricola Barbarense.

Abraços.

Wagner Netto disse...

Boa noite amigo Fábio, parabéns pela arte, venho pedir para se vc puder fazer os times:
Canto do Rio , Portuguesa _ RJ
Bayern-Belford Roxo - RJ

UM abraço

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá, boa tarde a todos!!!
Vamos por partes: Dan, meu caro, estou comentando pela TERCEIRA VEZ - Não tenho o escudo do São Gabriel - Se vc ou algum dos seus 10 amigos tiver o escudo (tem que ser vetorizado ou em alta resolução) eu faço na boa, senão, infelizmente vc terá que pedir para outro blog de escudos. O Esperance está anotado, aguarde!!
Gabriel, não precisa do escudo, já tenho, só aguarde, que em breve irei postar esse nobre time da Segundona Baiana!!
Flávio, mil perdões, já fiz a alteração - Aqui em Jlle o sogro do meu irmão era Colorado, agora é paranista e está sofrendo muito triste com a queda. Muito obrigado, irmão!!! Eduardo e Wagner anotei os pedidos.
Lembro a todos que além dos pedidos, esse mês em especial irei postar alguns dos principais campeões estaduais, além das principais ligas européias, portanto os pedidos podem demorar um pouquinho mais!!!
Valeu galera!!! Obrigado pelos coments!!