quarta-feira, 2 de junho de 2010

Especial Copa do Mundo: Sérvia

A região do Balcãs costuma ser conhecida como um celeiro de bons jogadores de futebol, então não será surpresa se a Sérvia fizer uma bela campanha na África do Sul. Na Copa de 2006, quando atuou como Sérvia e Montenegro, a seleção foi a última colocada, com três derrotas, incluindo a goleada de 6 x 0 para a Argentina. Agora independente (desmembrou-se em 2006) e agora usando o uniforme vermelho (antes era azul), os sérvios recentemente perderam um amistoso em casa para a Nova Zelândia por 1 x 0, a torcida ficou furiosa. Apesar da derrota querem fazer bonito como nos tempos em que chamava-se Iugoslávia. A Fifa atribui à Sérvia os números das participações da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro. Contando com isso, chegaram na quarta colocação em 1930(no Uruguai) e em 1962 (no Chile).
Nas Eliminatórias a Sérvia fez uma grande campanha e terminou na primeira colocação do Grupo 7, superando a poderosa França, a tradicionais Áustria e Romênia, além de Lituânia e Ilhas Faroe. A classificação chegou na penúltima rodada, na goleada sobre a Romênia (5 x 0).
Esta em um dos grupos mais equilibrados do mundial com Alemanha, Gana e Austrália.
A primeira partida dos Sérvios será contra Gana no dia 13 de junho (domingo).

RANKING DA FIFA: 15º
PRESENÇA EM COPAS: 10
MELHOR COLOCAÇÃO: 4º lugar (1930 e 1964)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 10 jogos, 7 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 22 gols pró, 8 gols sofridos

2 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Ahhh, meu grande amigo Fabião! Ficou um espetáculo esta seleção da Sévia. Uma verdadeira obra-prima, ou seja, uma obra perfeita em harmonia e acabamento! E o goleiro então!! Um dos mais bonitos que já vi...
A Eslovênia tbém está bem legal com este tom de verde mais escuro, pois o time fica bem vistoso e diferente. Meus sinceros PARABÉNS pelas postagens!!!
Nas minhas contas, agora só faltam mais 7 seleções pra completar a Copa(África do Sul, Uruguai, Argentina, Nigéria, Camarões, Coréia do Norte e Costa do Marfim).

Ah, assim que aliviar os serviços por aqui vou preparar um time bem bacana que ainda não lhe enviei. Mais 20 lentes daquelas que havia prometido já estão a caminho aí de Joinville. Neste momento já deve estar chegando em suas mãos! Rs...

Irmão, um enorme abraço! E que a graça de Deus esteja contigo sempre e sempre...

Gerson Nuevo

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá Gersão,
Antes de mais nada muito obrigado pelas lentes que vc enviou são uma belezura, tanto que fiz questão de fazer o Brasil e a Alemanha com elas e já cairam na graça da galera, parabéns!!!
Ontem mesmo recebi e já estou preparando mais dois esquadrões de respeito: Argentina e França.
Quanto as seleções vou fazendo na maior calma, o Camarões já fiz, quero refazer ainda EUA, Espanha, Honduras, Austrália,talvez a Itália enfim seleções que tiveram alguma mudança no uniforme, mas tudo na boa, sem atropelar, pois estou aqui em Joinville sempre na correria fazendo muita criação e resta pouco tempo para o blog, mas não vou deixar ele parado não, nem que eu fique na madruga produzindo...
Grande abraço meu irmão!!!
Ainda aguardo aquela visita aqui em SC!!!