terça-feira, 15 de junho de 2010

Especial Copa do Mundo: Coreia do Norte

Todo mundo agora está com o coração na mão, toda estréia é cercada de muita expectativa. Quando enfrentamos um adversário desconhecido então, é muito pior, pois a imprensa começa a criar comparações, como no caso com a seleção norte-coreana de 66, ou do atacante Jong Tae-se, com o inglês Rooney. A falta de informações sobre o adversário é tão evidente que até os jogadores brasileiros esperam orientações mais claras da comissão técnica.
Até o material esportivo deles é um mistério: Astore, Legea, Erke, alguns dizem que contra o Brasil jogarão com um uniforme improvisado.
Segundo o "astro" da Coréia do Norte, Jong Tae-se, sua seleção é semelhante à equipe da Alemanha. E ele acha que seu estilo está muito mais para o marfinense Didier Drogba do que para Rooney. Acho que a seleção norte-coreana tem a seu favor apenas a disciplina tática, assim como a seleção japonesa, que venceu Camarões. Posso estar redondamente errado e amanhã pintar uma baita zebra (com certeza seria a maior da Copa até agora), mas creio que eles não serão páreo ao talento e a força do futebol brasileiro.

RANKING DA FIFA: 105ª
PARTICIPAÇÕES EM COPA: 1
MELHOR COLOCAÇÃO: Quartas-de-final (8º lugar - 1966)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 16 jogos, 8 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 20 gols pró, 7 gols sofridos

3 comentários:

Futmesa Brasil disse...

Demais ... alem das artes ,boas informações..é issu PARABÉNS

por Luciano Mano Negra disse...

E aí Fábio, lembra que te falei do suposto novo escudo da seleção australiana? Acabei de assistir o jogo deles com Gana e o escudo era diferente daquele diferente...

Oxky disse...

hola, fabio.

soy diseñador de futbol chapas en españa. me he decidido visitar tu blog y me gusta tu trabajo. Realmente he visto buenos diseños por ahí, como los de Pephito o MarcosVP, y me apetecía ver alguno más.

Te invito a visitar mi blog de chapas

www.chapafutbol-oxky.blogspot.com

Un saludo y mucha suerte. Me hago seguidor tuyo.