quinta-feira, 10 de junho de 2010

Especial Copa do Mundo: Argentina


Esqueça aquela Argentina nas Eliminatórias, com um elenco bem experiente e com Maradona querendo apostar suas fichas em um esquema bem ofensivo, nossos hermanos deverão honrar a tradição do futebol portenho na Copa do Mundo. Parece que o polêmico treinador quer estreiar contra a Nigéria com Messi, Gonzalo Higuaín e Carlos Tevez no ataque. Maradona acredita que a seleção nigeriana tem pontos fracos no setor defensivo e por isso irá se arriscar com essa formação. O astro Lionel Messi (el mejor del mundo) recentemente afirmou que a Argentina tem o melhor elenco do mundial. Realmente os argentinos possuem um grupo forte e bastante experiente, Copa do Mundo é um torneio rápido e eliminatório e esses atributos contam muito principalmente nos jogos decisivos. Porém não é só a experiência que vence uma partida.
Parece moleza, mas os argentinos irão enfrentar três seleções guerreiras: Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Deverão passar sem problemas para as oitavas, mas os adversários irão valorizar a classificação argentina. Acredito que só irão passar fácil se o Messi esquecer que está usando o uniforme celeste e jogar a bola redonda do Barcelona, aí ninguém segura...

RANKING DA FIFA:
PARTICIPAÇÕES EM COPA: 14
MELHOR COLOCAÇÃO: Campeã em 1978 (Argentina) e 1986 (México)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 18 jogos, 8 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 23 gols pró, 20 gols sofridos

3 comentários:

Futmesa Brasil disse...

Complicado falar isso mas...essa Argentina esta showw de bola...

por Luciano Mano Negra disse...

Oi, Fábio, depois confere no Escudetos foto com equipe sua, de Camarões. Valeu!

Gerson Nuevo disse...

É Fabião... Argentina é Argentina!
Ficou show este kit dos hermanos, o uniforme nº 1 é o mais bonito e tradicional na minha opinião, o montarei num acrílico fumê da Gulliver.
A seleção da Costa do Marfim ficou mto linda tbém!!! Os 2 uniformes estão tão bacanas que ainda estou na dúvida de qual irei montar...
Tbém aposto numa bela campanha da Argentina nesta copa, pelo menos o treinador deles(Dieguido Maradona) vai jogar ofensivamente, o que deve fazer com que saía mais gols nos jogos da Argentina.

Irmão, uma ótima Copa pra vc e parabéns pelas postagens!!! Agora só faltam 4 seleções, a anfitriã África do Sul, a Nigéria, Camarões e a desconhecida Coréia do Norte que foram os últimos a definirem seus uniformes!

Um abração e até a próxima postagem...

Gerson Nuevo