quinta-feira, 11 de março de 2010

Especial Copa do Mundo: Dinamarca

Hoje o destaque vai para a sempre competitiva Dinamarca, que participou de três Copas do Mundo e sempre passou da primeira fase. O treinador Morten Olsen, já está dez anos no cargo, então está muito entrosado com o elenco.
Históricamente, não tem como esquecer a "Dinamáquina", que venceu na Copa de 86 a Alemanha (2x0), Uruguai (6x1), mas foi goleada pela Espanha nas oitavas (5x1).
Atualmente é uma seleção com muita aplicação tática em campo e que tem um ótimo condicionamento físico. Os dinamarqueses estão no Grupo E, juntamente com Holanda, Japão e Camarões, é sem dúvida o grupo mais equilibrado da Copa.

RANKING DA FIFA: 28º
COPAS DISPUTADAS: 3
MELHOR COLOCAÇÃO: Quartas-de-final (98)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 10 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Gols pró: 16, gols contra: 5.

6 comentários:

Fabio disse...

Ola Fabio,

Muito legal os escudos que vc posta no seu Blog, legal mesmo. Jogava quando criança e agora estou voltando a jogar aqui em Campinas. Gostaria de montar alguns times com os escudos que vc colocou no seu blog, senão tiver problema. Imagino que vc monta os seus usando os botões da Gulliver, certo ? Agora, qual a tecnica para imprimir ? É usado algum papel especial ?

Abraços - Fabio - Campinas - Torcedor da Ponte Preta

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá meu xará pontepretano, na verdade eu faço meus escudos inspirado ou tendo como referência os modelos "tipo" brianezzi, mas também dá para adapta-los aos botões gulliver (normal e cristal). Eu mesmo tenho vários botões gulliver e similares com escudos colados dessa forma. Nesses casos, aqui em Joinville mando fazer numa gráfica expressa, eles utilizam uma espécie de papel laminado adesivo, o efeito é muito show, pois realça a arte com muito brilho e as cores se destacam. No caso dos botões gulliver, parecem até uma extensão do plástico.
Vá numa gráfica expressa e peça para ver os modelos de adesivos laminados, quanto mais brilho, mais show fica o resultado!!!
Valeu irmão, grande abraço

Fabio disse...

Ola Fabio, muito obrigado pelo retorno. Vou numa gráfica sim, com certeza. Estarei ligado no seu blog, muito legal os escudos que vc faz. E vc torce para qual time ?

Um grande abraço

FÁBIO RAPOSO disse...

Sou tricolor das laranjeiras desde criancinha! Como moro em Joinville, é claro que não poderia deixar de torcer pelo tricolor da manchester catarinense e tenho uma simpatia muito grande pela Lusinha!!!

nicolazzi disse...

fala Fábio: este da dinamàquina ficou diferente pois os detalhes parecem com o tecido de verdade.Esta semana a galera catarinense embarca p/ Cambé-PR para disputar a copa do Brasil modalidade 12 toques. Um abraço

J. Sandes disse...

essa textura semelhante a tecido ficou muito massa....parabens!!!