terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Matéria no Notícias do Dia


Hoje darei uma pausa nos escudos para publicar uma matéria que saiu ontem no jornal Notícias do Dia, aqui de Joinville. Gostaria de agradecer pela atenção dedicada pelo jornalista Luis Fernando Assunção, o fotógrafo Elton Costa e mandar um grande abraço para o diagramador Marcelo Duarte, que foi quem descobriu meu blog.

A matéria aborda a paixão que tenho pelos botões, o prazer em criar não só os escudos como os times em si. Essa paixão andava adormecida e resurgiu com o nascimento do meu filho... bem quem tiver interesse de ler, segue acima, é só clicar!

12 comentários:

Unknown disse...

Grande Fábio Raposo. Não precisa agradecer não colega. Grandes talentos precisam ser descoberto. Forte abraço e sucesso!

Armando disse...

Querido Fábio, Parabéns pela beleza de reportagem. Você merece!
Abraços, Armando Pordeus

Alexandre disse...

Muito boa a matéria.
PARABÉNS Fabio, é sempre muito bom ler algo sobre quem gosta do Futebol de Botão.

aginel disse...

Parabéns pela reportágem Fábio, mas o que mais me chamou a atenção foi a semelhança com a minha história, eu também ganhei meus primeiros botões em 1984, juntei quase uma centena de times e parei de jogar por volta de 1990 pois já com 13 anos meu pai quase me matava se me visse jogando botão pois dizia que eu já era muito velho para isso, e depois de 11 anos, precisamente em 2001, eu já com 24 anos, 6 de profissão, 2 de namoro resolvi resgatar o que restou de minha coleção que estava jogada em uma caixa de sapatos, que por várias vezes chegou a ponto de parar no lixo e eu salvá-la de última hora. Por isso que hoje, mesmo eu adquirindo novos botões ainda corro atrás de botões antigos e escudinhos Placar pois gosto também de resgatar os mesmos escudinhos originais da época que eu tinha, como se eles estivessem retornando para minha coleção e de fato tenho cumprido com exito esta missão ( esta semana mesmo comprei 16 escudinhos Placar de 1989 e a Espanha da Gulliver da Copa de 86, esta que outrora já fez parte de minha coleção!). Um abraço Fábio, parabéns pelo blog também.

Biz disse...

Fala Fabio...

Parabens pela reportagem...muitos botonistas tem vergonha em se expor ou dizer que realmente praticam o botonisto, com "medo" do que os outros vao falar...em uma era onde o BBB é a grande atração nacional eu realmente preciso olhar para tras e lembrar do tempo em que nao possuiamos maldade, brincavamos, jogavamos, perdiamos e ganhavamos mas sempre com o respeito mutuo pelo colega...botao para mim resgata isso tudo e é algo que certamente levarei adiante com meus filhos....

Parabens sobretudo pelo reconhecimento ao seu esforço e a sua arte, nada mais justo e merecido.

Abraço, Biz

Flavio disse...

Grande, Fábio!!! Parabéns pela belissima reportagem. Concordo com o texto que diz sobre a perfeição da tua arte. Bacana a parte que fala dos seus torneios com amigos. Curto muito saber que mais pessoas, assim como eu, jogam por pura diversão. Parabéns!!!

Mário Mammana disse...

Fábio,
Parabéns pela matéria!
Seu trabalho é tão bom e ajuda tanto a tantos outros botonistas por esse Barsil afora que deveria merecer destaque nacional!
Muito obrigado pela sua maravilhosa arte que trouxe o meu imaginário de infância de volta!
Abraço!

Douglas disse...

Parabens, Fabio

Pela reportagem, vc. merece pois engrandece esse esporte nobre e porque não um calmante.

Abraços

Douglas

Marcos Maracanã disse...

Parabéns Fábio!!

merecida reportagem sobre sua arte, ela é fantástica e impressiona pela perfeiçao!!
botão é uma paixão mesmo... se é!!
grande abraço,

Marcos - Porto Velho/RO

Anônimo disse...

PARABNES FÁBIO !!!!!!
ÓTIMA MATÉRIA, E TB ESTOU PRESTES A VOLTAR A JOGAR,MEUS ULTIMOS TIMES FORAM EM 2000. MAS ESTOU AGUARDANDO A CHEGADA DOS ESCUDOS Q MANDEI FAZER ( OS SEUS CLARO ), OS BOTÕES JÁ ESTOU CONSEGUINDO, AGORA SÓ FALTA O CAMPO, Q VAI SER BEM GRANDE, PARA PROPORCIONAR JOGADAS BELÍSSIMAS, COMO NOS ESTÁDIOS. OS SEUS ESCUDOS ME DERAM MAIS MOTIVAÇÕES PARA VOLTAR A JOGAR, JÁ Q NA MINHA ÉOICA, NÃO ERAM TÃO BELOS ASSIM !!!!!

PARABÉNS .

ricardo_tuner@hotmail.com

FÁBIO RAPOSO disse...

Pessoal, muito obrigado pelos incentivos que me deixam profundamente motivado em relação ao blog e ao universo do futebol de botão. Percebi que minha história é bem parecida com muitos que postaram seus comentários.
O futebol de botão agrega amizades e como o Biz levantou, sobretudo nos leva ao respeito mútuo.Com certeza é uma atividade que deveríamos passar para as outras gerações. Acredito que a internet está contribuindo muito para isso, a tempos atrás não imaginava que existiam tantos fãs do botonismo como eu. Jovens ou não, de qualquer classe social e de lugares tão distantes, que cada vez mais surjam novos fãs dessa fusão de esporte/arte/terapia!!!

MUITO OBRIGADO!!!
Fábio

Anderson Souza ® disse...

Muito bom cara, parabéns ;)