sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Eintracht Frankfurt - Alemanha

Esse post vai atendendo o pedido do Luiz Henrique Nicolazzi, o cara é simplesmente o atual bicampeão catarinense de futebol de mesa, na categoria master, modalidade 12 toques.
Foi com o time do Eintracht que ele voltou a jogar botão, isso em meados de 1992. De lá pra cá, trilhou um caminho de muito sucesso nas mesas do Brasil afora.
O Eintracht Frankfurt é um time tradicional da Alemanha que infelizmente não possui grandes títulos, foi campeão nacional apenas em 1959, ou seja antes da era Bundesliga. Conquistou quatro Copas da Alemanha (74,75,81 e 88), uma Taça UEFA em 1980 (a final foi contra o Borussia Mönchengladbach) e a Segunda Divisão na temporada 97/98. Ainda falta um título na Bundesliga, ano passado ficaram na 13ª posição. Em geral, é um clube que briga por posições intermediárias na tabela. Na década de 90, o clube ficou conhecido como o algoz dos grandes da Alemanha, só não se manteve na ponta porque penava para ganhar dos pequenos que lutavam contra o rebaixamento.

2 comentários:

nicolazzi disse...

valeu Fábio. ficou Show. Já irei decorar um time com os escudos. um abraço

Anônimo disse...

Realmente ficou show, assim como os demais trabalhos que fizesses. Quero ver esse time em campo nas mãos do nosso craque e amigo Nicolazzi.
Abraços,
Ivo Castro Jr