sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Banfield - Argentina

"Um sueño cumplido...", essa é a frase que está em destaque no site do argentino Banfield, em referência a recente conquista de campeão do Apertura 2009. Porém o sonho pode ser maior, o clube já é a revelação da Libertadores, ontem goleou o Deportivo Cuenca na altitude do Equador por 4x1.
O Banfield é um clube da cidade de Lomas de Zamora, que fica na zona sul da Grande Buenos Aires. Até o início do ano passado, tinha fama de ser apenas um time aplicado e mediano que tinha como referência o maior número de conquistas da segundona argentina. Chegou a ser duas vezes vice do Campeonato Argentino, em 1951 e 2005. Participou de forma modesta de uma Libertadores, em 2007 e de uma Copa Sul-Americana, na qual foi eliminado pelo meu Fluzão, em 2005.
A conquista do Apertura, primeiro título nacional do "El Taladro", teve a "ajudinha" do seu maior rival o Newell´s Old Boys, que foi derrotado na última rodado do torneio pelo San Lorenzo de Almagro (2x0), em dezembro do ano passado. Até agora, no Clausura, o Banfield perdeu apenas uma partida para o Chacarita Juniors. Recentemente bateu o River Plate e o Lanus, outro grande rival seu. Na Libertadores, segue na liderança isolada no Grupo 6.

2 comentários:

pephito disse...

felicitaciones mi querido amigo
muy lindo tu trabajo el cual no he tenido la opirtunidad de ver te agrego amis blogs y voy a ser tu seguidor de blog
adios
equipaciones.blogspot.com

Fábio Rapouso disse...

Olá Pephito, muito obrigado pela sua visita, seu blog é maravilhoso, não é a toa que esta linkado ao meu, é o mínimo que posso fazer para outros conhecerem sua arte!!!
Parabéns - grande abraço