Atendendo o pedido do Renan Orichio de Castro, apresento mais um time japonês, dessa vez é o Jubilo Iwata, um dos clubes mais conhecidos do continente asiático.
A equipe surgiu em 1970, ligada a empresa Yamaha. Participou da JSL (Japan Soccer League), a antiga Liga Japonesa de Futebol (1972-1992). Como Yamaha Motors, conquistou apenas um título nacional (temporada 1987-1988). Com a criação da J1 League, a atual liga profissional e a mudança de nome para Jubilo Iwata, o clube passou a se tornar uma das grandes potências do futebol japonês.
Conquistou campeonatos e torneios importantes, com destaque para quatro edições da J1 League, uma Asian Club Championship (Liga dos Campeões Asiáticos), duas Copas do Imperador e recentemente bateu o Independiente da Argentina, na final da Copa Suruga. Torneio disputado entre o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga Japonesa. Dois brasileiros fazem parte do atual plantel do Jubilo, Gilsinho (que teve passagens por vários times do interior paulista), e Rodrigo Souto (ex-São Paulo), a mais recente contratação do clube anil.