quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Santo André - SP


Hoje, o destaque vai para a equipe do Santo André, que aos poucos, retoma seu nome no cenário nacional, afinal de contas, voltará a jogar em uma das maiores vitrines do país, o badalado Campeonato Paulista. Na final da Série A2 ,em maio, o Ramalhão bateu o Mirassol por 1 a 0 em pleno Estádio José Maria de Campos Maia. Quem sabe a partir de 2017 o Santo André, com um bom planejamento volte a ser aquele grande time que encantou a todos quando conquistou a Copa do Brasil de 2004, vencendo o Flamengo em pleno Maracanã. O primeiro passo já foi dado!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Inter de Lages - SC



Enquanto o glorioso Internacional de Porto Alegre agoniza na zona de rebaixamento da Série A, seu xará catarinense vibra com um ano muito produtivo. Centrado no veterano Marcelinho Paraíba (ex-Joinville), o Inter de Lages fez bonito em 2016, chegou as oitavas de final da Série D sendo eliminado pelo Ituano - perdeu em casa (3 a 5) e venceu no estádio Novelli Júnior (1 a 0). Na soma ficou fora, mas não foi por falta de garra. O ''Leão Baio" fez boa campanha no Campeonato Catarinense ficou na 6ª colocação à frente de Metropolitano de Blumenau e Avaí. Em 2017, a equipe deverá vir mais forte para o estadual, para a alegria dos colorados do Planalto Serrano!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Tubarão-SC


O Tubarão está de volta ao Campeonato Catarinense! Decidirá a Divisão Especial ou Segundona com o Almirante Tamandaré da cidade portuária de Itajaí. Depois de 7 anos na fila o clube festeja o retorno à elite do futebol catarinense. A torcida tubaronense vai além, está muito confiante na conquista do título. O primeiro jogo será no próximo domingo (19/11) em Itajaí. Em homenagem a equipe do Sul do Estado postarei hoje a cartela do Peixe.

domingo, 13 de novembro de 2016

Boa-MG


Enfim estou fechando a Série com os clubes que subiram para a Série B. Aqui a cartela do campeão, Boa Esporte de Varginha-MG. Parabéns ao campeão com muitos méritos! Fez uma grande campanha, principalmente nos mata-matas da Série C. De todos os clubes, talvez era o menos favorito ao título, tudo por conta de dois rebaixamentos seguidos, da Série B do Brasileirão do ano passado e do Campeonato Mineiro realizado esse ano, no primeiro semestre. Particularmente sempre achei o futebol do interior mineiro muito competitivo, volta e meia surge um bom time. Se a diretoria planejar bem, o Boa irá incomodar muito na Série B de 2017, como em 2014, quando o clube ficou na 6ª colocação. Mas, isso é para o ano que vem, o momento agora é festejar a inédita conquista!


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Guarani - SP



Segue a cartela do Guarani de Campinas-SP, o único clube do interior do Brasil com um título de Série A (campeão em 1978). O clube volta ao cenário, depois de vários rebaixamentos tanto no Campeonato Brasileiro como no Campeonato Paulista. Mesmo não conquistando o título da Série C de 2016, o Bugre fez uma grande campanha com boas viradas. Nos playoffs ou nas séries de mata-mata, o Guarani perdeu nos jogos de ida para Asa de Arapiraca (1 a 3) e ABC (0 a 4) e virou de forma heroica os jogos de volta. No estádio Brinco de Ouro da Princesa goleou o ASA por 4 a 0 e numa partida histórica goleou o ABC por 6 a 0, três gols do ídolo Fumagalli. Nas finais, venceu o Boa Esporte em Campinas por 2 a 1 e perdeu em Varginha por 3 a 0. O importante é que o Guarani caminha a passos lentos para voltar a ser aquela grande equipe temida pelos grandes do país. A Série B de 2017 promete...



sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ABC - RN


A torcida do ABC esse ano festeja dois grandes feitos, primeiro o título potiguar e segundo o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Claro que o clube ficará sempre marcado por ter levado uma das maiores viradas do nosso futebol. Na semifinal do Brasileirão da Série C venceu a primeira partida em casa, no estádio Frasqueirão por 4 a 0 e no jogo da volta tomou 6 gols do Guarani de Campinas, no estádio Brinco de Ouro. Pelo menos os torcedores do América, o maior rival dos abcedistas não tem muitos motivos para zoar pela humilhante derrota. O Mecão amarga mais um rebaixamento, dessa vez para a Série D. O "Mais Querido", como o ABC é conhecido em Natal, quer mais viver seu bom momento, a base do time está sendo mantida para fazer uma boa temporada em 2017. Além de ser um dos clubes que mais crescem no Nordeste, o alvinegro possui uma torcida apaixonada e isso poderá fazer diferença a seu favor.





quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Juventude - RS


A partir de hoje, o Escuderias irá homenagear os clubes que subiram da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira cartela será do Juventude de Caxias do Sul, que apesar de não ter conquistado nenhum título fez uma bela campanha em 2016. Na final do Gauchão perdeu para o Internacional, na Copa do Brasil chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo poderoso Atlético Mineiro nos pênaltis. Já na Série C, classificou-se de forma heroica para as semifinais enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão lotada, com cerca de 60 mil torcedores. Admiro muito quando um clube tradicional volta para a Série B, acho que quem ganha é o futebol. No seu ''alçapão'' Alfredo Jaconi, o Juventude será osso duro de roer. Tenho certeza que esse periquito irá voar alto em 2017!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Volta Redonda - RJ


Enfim o time campeão da Série D! O Voltaço além de conquistar o título fez bonito na final, goleou o CSA de Maceió por 4 a 0! Em 1995, quando não havia ainda a Série D, o Volta Redonda decidiu o título da Série C com o XV de Piracicaba. Naquela ocasião ficou com o vice-campeonato, por isso a que a festa da conquista foi tão valorizada. O ano de 2016 foi repleto de grandes triunfos. A equipe do Vale da Paraíba ficou na quinta colocação do Campeonato Carioca, conquistou a Taça Rio e claro o título da Série D nacional, sem dúvida a maior glória dos 40 anos de existência! Parabéns Voltaço! Aqui, a homenagem singela do blog!