terça-feira, 18 de outubro de 2011

Joinville - SC

Ontem foi um dia atípico para os moldes quase "germânicos" da maior cidade de Santa Catarina. Foguetórios, gritos, buzinas já prenunciavam que a segunda-feira seria nervosa... foi complicado trabalhar no período da tarde com tanta zoeira. Próximo do local onde trabalho, quatro mil pessoas se expremiam numa praça ao lado do Mercado Municipal para assistir no telão o jogo do JEC conta o Brasiliense. Porém ninguém imaginava que a partida seria tão tranquila para o Joinville.
As duas equipes jogaram para um estádio Cerejão praticamente vazio. Talvez os jogadores do JEC nem imaginavam que a nossa cidade praticamente parou. A cada gol do tricolor, dava pra ouvir o centro ecoando, a galera no facebook interagindo, foguetes e muita festa! Em campo, o Joinville massacrava o Brasiliense do treinador Argeu Fucks, aquele mesmo zagueiro que jogou no Inter, Palmeiras, Santos, Porto e Benfica. Placar final 4x1, o mesmo aplicado no domingo passado aqui na Arena lotada. Sem dúvida essa segunda-feira  não irá sair tão fácil da memória dos mais de quinhentos mil habitantes da "Manchester Catarinense".


Se o clube vai ser campeão ou não da Série C ninguém sabe, porém, o Joinville fez até agora uma campanha primorosa, terminou a primeira fase em segundo com apenas uma derrota em oito jogos. Na segunda fase, conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência. A bela campanha conseguiu resgatar a confiança de sua fanática torcida e mobilizou toda a cidade. Foram sete anos esperando pela tão sonhada volta a Série B, então vale a pena a torcida tricolor comemorar e muito!

Náutico - PE

Atendendo os pedidos do Charles e do Alcides Nogueira, aí vai o "Timbu Coroado", que está com um pé na Série A. Para voltar a elite, basta o Náutico vencer as próximas quatro partidas que disputará em casa, no estádios dos Aflitos. O primeiro desafio acontece logo mais quando enfrentará o Vila Nova de Goiânia, que esse ano luta para não cair para a Série C.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fluminense - RJ

Já que ontem postei  um uniforme que vem dando muita sorte, no caso ao Guarani de Campinas, resolvi hoje seguir o mesmo raciocínio, dessa vez homenageando o meu querido Fluzão! Confesso, que no início não gostei do novo uniforme grená, parecia estranho, mas a primeira vista me lembrava aqueles botões com pins embutidos, a falta do verde era latente. O importante é que a camisa vem dando sorte ao time, foi com ela que o tricolor virou, de forma fantástica a partida contra o Santos de Neymar. O torcedor, que não é bobo, esgotou a nova indumentária nas lojas, lembrando a febre da camisa laranja em 2001. O jeito é acostumar com ela e preparar o coração para o próximo Fla-Flu, esperando uma vitória, seja de grená, branco ou no  belíssimo tricolor tradicional!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Guarani - SP

Em homenagem a torcida bugrina, segue o uniforme listrado em comemoração ao centenário do Guarani de Campinas (SP). O uniforme vem dando sorte ao time que vem fazendo uma campanha de recuperação na Série B, fugindo do rebaixamento. Abaixo aproveitei para publicar o esquadrão de 1978, um timaço que tinha Neneca, Zé Carlos, Zenon, o ainda guri Careca, Renato e outros...