quinta-feira, 30 de junho de 2011

Borussia Dortmund - Alemanha

Atedendo os pedidos a base de conta-gotas, segue mais dois pesos pesados do universo futebolístico: Borussia Dortmund, o atual campeão alemão (esse aí é o uniforme para a temporada 2011-12) e o Liverpool da Inglaterra, que possui nada menos que cinco títulos na Liga dos Campeões da UEFA. Na temporada 2011-12, o Liverpool ficou na 6ª colocação do Campeonato Inglês, classificando-se para a Liga Europa.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

St. Pauli - Alemanha


Apresento a cartela do rebaixado St. Pauli, um clube muito "sui generis", segundo definição de Fernando Garcia, o solicitante. Formado em 1910, na zona portuária de Hamburgo, o clube tem uma das torcidas mais apaixonadas da Alemanha. O presidente do time, Corny Littmann é homossexual e diretor teatral, o símbolo do clube é uma bandeira pirata e o marrom predomina na cor do uniforme.
Os jogos mais parecem shows de rock'n'roll, os torcedores entoam frases e canções contra o capitalismo, nazismo, facismo e homofobismo. Músicas do AC/DC e Blur são tocadas no estádio Millertorn, um dos últimos que ainda possuem placar manual. Nos gramados, o clube acumula resultados modestos, recentemente foi goleado em casa pelo Bayer Leverkusen (8x1), ao invés de chorar o rebaixamento na Bundesliga, sua torcida, fez a maior festa, regada a muita cerveja.
Em Millertorn o que vale é a diversão, o caldo só engrossa mesmo quando enfrenta o rival Hamburgo, aí o papo é outro.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Portland Timbers - EUA

Pra fechar os posts dessa semana, atendo três pedidos - primeiro, os americanos do Portland Timbers, clube que joga a Major League Soccer (MLJ), depois o Barueri, que voltou à antiga sede e por último o Boa (ex-Ituiutaba) que agora representa a cidade de Varginha (interior de Minas), terra do mítico E.T.

Iraty - PR


Hoje o destaque vai para o Iraty, clube que já foi campeão paranense em 2002 e que ficou com a terceira colocação no Estadual do ano passado. Esse ano, o Azulão fez uma boa campanha no primeiro turno do Campeonato Paranaense (3º lugar), mas uma péssima no segundo turno (11º), por isso não jogará o Campeonato Brasileiro da Série D.  Operário de Ponta Grossa e Cianorte serão os representantes do Paraná na quarta divisão nacional. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Oeste - SP


Muito bem lembrando pelo Eduardo Lemos, deixei de publicar a cartela do valente Oeste de Itápolis, campeão do interior paulista, um título que respeito muito e que foi conquistado em cima da gloriosa Ponte Preta.
Sem dúvida, um dos nossos maiores celeiros futebolísticos é o interior paulista, além de revelar talentos, o nível dos clubes não deve nada aos grandes de outros Estados do país. O Oeste, que está completando 90 anos de atividade será um dos representantes de São Paulo na Série D nacional. O outro representante é o Mirassol.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cianorte - PR

Segue dois clubes paranaenses que vivem momentos opostos, o eufórico Cianorte que irá representar o Estado na Série D 2011 e o melancólico Cascavel, clube tradicional que já foi campeão paranense em 1980 e que infelizmente sucumbiu a segundona ou Série Prata, como é chamado por lá.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco - RJ



 Na batalha do Alto da Glória, quem se deu bem vou o clube do Alto da Colina!!! Parabéns a toda nação vascaína pelo título, sem dúvida será um jogo que dificilmente saíra da memória de sua fanática torcida!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palmeiras - SP

Para a imensa nação palestrina, segue hoje duas cartelas com os novos uniformes que foram criados para o Campeonato Brasileiro!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Penarol - AM

Enquanto a América do Sul espera o jogão Vélez x Peñarol, vou atender o pedido da Liga de Futebol de Mesa Jardim Brasil, que solicitou o "quase" genérico Penarol do Amazonas.


Ontem tivemos Nacional x Penarol, não se trata do maior clássico de Montevidéu e sim o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense. Penarol (sem o til na letra n) é da cidade de Itacoatira, que fica a 176 quilometros de Manaus, atualmente o clube é dirigido por Uidemar, ex-jogador do Goiás e do Flamengo. A primeira partida foi na capital e pela terceira vez esse ano ocorreu empate entre as duas equipes (1x1). Domingo, haverá o reencontro, dessa vez o Penarol jogará em casa.


Enquanto isso, Fast e o próprio Nacional estão de olho em uma vaga na Série D nacional. Parece que a Federação de Rondônia anda alegando dificuldades financeiras e por isso não terá seu representante esse ano. A vaga poderá ser preenchida por mais um clube amazonense ou matogrossense. Ano passado o América de Manaus "quase" subiu para a Série C, ganhou no gramado, mas perdeu nos tribunais a vaga para o meu querido Joinville. O clube manauara jogou com um atleta irregular.