Voltando a belíssima e encantadora Santa Catarina, apresento hoje o time do Marinheiro, o tradicional Marcílio Dias, que voltou esse ano para a primeira divisão.
Na minha opinião, nunca um patrocinador caiu tão bem na camisa da equipe portuária. Gomes da Costa é a maior fábrica de processamento de pescados da América Latina e foi idealizada por Rubem Gomes da Costa, um imigrante português. Perfeito para um time com sede em Itajaí, terra de muitos imigrantes açorianos, que tem na pesca e no porto, suas maiores atividades econômicas.
O curioso é que o uniforme elaborado pela Spieler, mesma empresa esportiva que banca o material do Joinville, não aparece como destaque no uniforme. Na altura do peito tem um desenho da Taça Luiza Mello, conquistada em 1963 (homologada como título catarinense), nas costas, o destaque vai para a inscrição "Marinheiro".
No Campeonato Estadual, o Marcílio quase classificou-se para a semifinal do primeiro turno. Agora, no segundo turno, o clube está na nona posição. O objetivo atual é não naufragar, como em 2009.