sábado, 20 de junho de 2009

Seleção da Coréia do Sul

Aí vai mais uma seleção que já tem seu passaporte carimbado para a África do Sul, é a Coreia do Sul que irá disputar ano que vem sua oitava Copa do Mundo. A vaga já havia sido conquistada de forma antecipada no começo desse mês. A Coreia do Norte ficou com a quarta vaga, depois de empatar com a Árabia Saudita na última rodada das Eliminatórias Asiáticas.
A Coreia do Sul empatou em 1x1 com Irã, que mais uma vez ficou no "quase lá". Os iranianos perderam a vaga na repescagem para a seleção da Árabia Saudita por apenas um ponto.
Os sauditas ficaram em terceiro lugar no grupo 2 e vão jogar contra o Bahrein (terceiro colocado do Grupo 1) para decidir quem vai enfrentar a Nova Zelândia - campeã das Eliminatórias da Oceania.

As quatro seleções representantes da Ásia na copa estão definidas: Austrália, Japão e as duas Coreias. Ainda esta muito cedo, faltam 27 vagas, mas já dá para ir preparando a sua mesa de botão para o ano que vem!

5 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Grande Fabião...Bacana mesmo lembrar dessa final histórica, Palmeiras e Inter/Limeira. E mais bacana ainda, ficaram os uniformes com os devidos patrocinadores da época. Sem contar o histórico que vc disponibiliza de forma resumida que ao ler, parece que o fato aconteceu a tão pouco tempo...
Como o tempo passa mto rápido e a gente deixa tudo pra última hora, é mto bem vinda essa idéia de já ir preparando as Seleções que estão garantidas para a Copa da África em 2010. No meu caso, já vou correr atrás das seleções que preciso, tanto da Gulliver, quanto da Brianezzi.
Irmão, é um prazer enorme visitar este blog...
Um enorme abraço e Fica com Deus!

BS Forni disse...

Olá Fábio!

Escrevo para te dar os parabéns pelo seu excelente site de escudos. Acompanho seu site e acredito que ele acrescenta bastante entre todos que são criados.
Além disso, você gosta de duas coisas que também gosto muito, futebol e rock. Sou fã de rock e inclusive queria saber se sua rádio tem link para ouvir pela net.
Por fim queria te agradecer por seguir o meu humilde blog (botaoprajogar.blogspot.com).
Um grande abraço.

Brunão

MarcosVP disse...

Bicho, tuas cartelas tem saído muito boas, sensacionais mesmo. Parabéns.
Forte abraço.
MarcosVP

FÁBIO RAPOSO disse...

Sinceramente pessoal, fico muito feliz pelos elogios, o meu maior estímulo vem de vcs apreciadores como eu desse esporte fascinante.
Gersão, existem jogos que marcam, principalmente a nossa infância, esse jogo (Palmeiras x inter/SP),realmente foi memorável.
E como vc citou parece que foi ontem que eu estava na sala assistindo ao lado do meu pai.
BS Forni sou seguidor de seu blog,
acompanho seu ótimo trabalho que está dando uma ênfase legal no charmoso campeonato italiano.
Respondendo sua pergunta: a rádio infelizmente no momento não tem link para ouvir pela net, mas estaremos provideciando em nosso blog (erockjoinville.blogspot.com) os últimos programas zipados para baixar.
O programa é muito interessante, não tem intervalo comercial e apresenta todas as vertentes do rock de forma descontraída e altamente cultural.
Marcos VP, vc é o meu maior ídolo e fonte inspiradora total no meu blog. Acho que muitos brasileiros voltaram a jogar botão graças a vc. Eu sou um exemplo disso, dois motivos me incentivaram a voltar a jogar botão. O nascimento de meu filho e o dia que vi pela primeira vez seu blog. Minha esposa está de prova o quanto fiquei encantado com o escudinhos. Em seguida comprei mesa, lentes, enfim todo o aparato. Eu jogava muito na minha infância. Em 1990 a casa de meus pais foi incendiada, graças a Deus, só perdemos bens materiais, e lá estava minha coleção com mais de 100 times originais de fábrica.
Depois daquilo nunca mais me interessei em jogar ou comprar algo da nobre arte.
Voltei a jogar e criar meus escudos tendo como maior referência o seu magnífico trabalho.
Muito obrigado a todos vcs e tenham um ótimo início de semana!

Anônimo disse...

FABIO...
O QUE VC ACHA DE PRESENTEARMOS
COM OS ESCUDOS DE INTER - RS X CORÍNTIANS - SP , A GRANDE FINAL DA COPA DO BRASIL !!!!!!